Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Viatura da PM que matou quatro pessoas na linha verde não atendia nenhuma ocorrência

Por Jornalismo. Publicado em 14/08/2018 às 09:31.

Os policiais militares que estavam na viatura que invadiu o canteiro central e atingiu um ponto de ônibus na Linha Verde matando quatro pessoas, no inicio do mês de agosto, não estavam a caminho de uma ocorrência.// Além disso, imagens de câmeras de segurança da região vão ajudar na investigação para saber se a sirene do veículo estava ligada, para orientar os outros motoristas e pedestres, já que testemunhas afirmaram que a viatura seguia em alta velocidade, sem uso da sirene ou do giroflex. O delegado de delitos de transito, Vinicius Carvalho explica que uma irregularidade já foi identificada, o veículo não deveria estar circulando na via exclusiva para ônibus.

Ao depor o policial militar que dirigia a viatura alegou que perdeu o controle do carro quando desviou de um pedestre que atravessou fora da faixa. As imagens divulgadas pela polícia civil, mostram um rapaz atravessando a avenida pouco antes do acidente. O delegado aguarda também o que a perícia vai indicar sobre a velocidade da viatura que atravessou o canteiro central da via, atingindo as pessoas que estavam em um ponto de ônibus.

Fabiana Maria da Silva, de 29 anos e Vergínia Gouvêa, de 67, morreram na hora. Já Franciele dos Santos, de 33, faleceu a caminho do hospital. Elizandra Lustoza, de 32 anos, chegou a ser socorrida de helicóptero, mas também não resistiu. Outras três pessoas ficaram feridas.