Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/05/2018 às 12:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

A previsão para esta terça-feira é de tempo ensolarado em todas as regiões do Estado. A frente fria que passa pelo Rio Grande do Sul não atinge o Paraná, mas deixa o tempo abafado e úmido, principalmente no interior. Isso aumenta a possibilidade de chuva. Pode haver pancadas rápidas, principalmente no sul e leste, incluindo o Litoral e a grande Curitiba. Máximas de 25ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; 27ºC em Cascavel, Pato Branco e Arapongas; 29ºC em Maringá, Londrina e Jacarezinho; e 30ºC em Foz do Iguaçu.

A Festa do Trabalhador em Cascavel vai ser marcada mais uma vez pelo maior churrasco do Brasil. São 16 toneladas e meia de carne. A festa já entrou para o Guinness Nacional. Os 515 costelões ficam seis horas no fogo, que foi acesso por volta das 5h da manhã. Cada um pesa cerca de 20 quilos e serve entre 25 e 30 pessoas. Toda esta carne assada já foi vendida. A festa se repete a 23 anos, com a ajuda de 1.200 voluntários. A renda é destinada à formação de seminaristas.

A Procuradoria Geral da República denunciou, ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT; e os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo. Eles são acusados de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Também foram denunciados o empresário Marcelo Odebrecht; e Leones Dall’agnol, ex-chefe de gabinete da Casa Civil da Presidência. Segundo a PGR, a construtora Odebrecht prometeu em 2010 ao ex-presidente Lula – e colocou à disposição do PT – R$ 64 milhões em troca de decisões do governo que favorecessem a empresa.

Os apoiadores do ex-presidente Lula fizeram agora de manhã uma caminhada de 2 km e meio até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Outras manifestações estão marcadas para este primeiro de maio na capital. As sete centrais sindicais do País prometem um ato unificado ainda hoje. A manifestação está marcada para a Praça Santos Andrade, no centro da cidade, a partir da uma da tarde. Os organizadores esperam que pelo menos 25 mil pessoas participem do ato.