Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 01/09/2017 às 16:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

Amanhã, o dia começa com muitas nuvens entre o centro-sul, Campos Gerais, grande Curitiba e litoral do Paraná. Mas os ventos que sopram do mar perdem força e o Sol volta a brilhar nestes setores. Com isso, todo o Paraná deve ter sol amanhã e também no domingo. Faz calor e o ar volta a ficar seco em todas as regiões. Mínimas de 11ºC amanhã em Curitiba e Ponta Grossa; máximas no domingo: 27ºC em Guarapuava e nas praias; 31ºC em Cascavel e Londrina; 33 ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

O Paraná ultrapassou o número de 1 bilhão de aves abatidas neste ano.  Os dados são do Sindiavipar – Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado. No total, até o final de julho, a produção paranaense atingiu 1 bilhão 039 milhões de aves. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número é apenas 0,2% menor.  O balanço indica que a produção permanece estável, mesmo diante da crise. O Paraná se mantém como o maior produtor de carne de frango do Brasil.

O Governo Federal liberou os recursos da Polícia Rodoviária Federal do Paraná, que estavam bloqueados por causa da crise. A liberação foi autorizada há 15 dias, mas apenas nesta semana o fluxo das verbas foi regularizada.  Isso permite que a PRF retome as atividades que haviam sido suspensas com o bloqueio do dinheiro. São R$ 30 milhões que voltam a ficar disponíveis para a corporação.  O serviço mais afetado foram as ronda policiais, por causa da falta de dinheiro para combustível. Ainda existe o temor que até o final do ano haja novos cortes.

O vereador de Londrina Émerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta (PR), é acusado de manter um funcionário fantasma no gabinete dele. A nova representação foi apresentada pela enfermeira Regina Amâncio. Segundo a denúncia, o chefe de gabinete de Petriv, o advogado Robson Massarutti de Paula, usa parte do salário de R$ 11 mil para pagamento de despesas particulares do vereador. Ainda de acordo com a enfermeira, Massarutti é funcionário fantasma. Ela apenas usaria o gabinete para atender clientes particulares. Boca Aberta voltou a dizer que é perseguido e negou as acusações.