Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/12/2017 às 12:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

Uma grande área de instabilidade avançou sobre o norte do Paraná e deve provocar chuva fraca nas regiões próximas à divisa com o Estado de São Paulo. Também pode chover de forma isolada na fronteira com o Paraguai e na divisa com Mato Grosso do Sul.  Entre as praias e a grande Curitiba, o tempo varia de nublado a parcialmente nublado por causa da umidade que vem do mar, mas não há previsão de chuva para estas regiões.  Máximas de 26ºC em Curitiba e nas praias; 30ºC em Cascavel, Campo Mourão, Arapongas e Londrina;  31ºC em Francisco Beltrão, Maringá e Umuarama; e 32ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu meia tonelada de maconha em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. A droga estava sobre os bancos e no porta-malas de um automóvel, onde estavam dois homens. O motorista desobedeceu a uma ordem de parada, na BR-487. Os policiais foram atrás e, na fuga, o motorista perdeu o controle e saiu da pista. Os dois homens fugiram pelo mato, mas acabaram presos.

Onze detentos fugiram da cadeia de Santo Antônio do Sudoeste, nesta madrugada. As primeiras informações dão conta de que eles teriam quebrado o teto de uma das celas e conseguiram sair.  A polícia faz buscas na região para tentar recapturar os fugitivos.

O corpo da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, morta por engano pela polícia em Portugal, chegou a Paranavaí, no noroeste, agora de manhã. A previsão é de que o corpo dela seja velado durante a tarde, em Amaporã, também no noroeste. O traslado do corpo foi pago pelo restaurante onde Ivanice trabalhava. Ela tinha 36 anos e morava em Portugal de 1990.

A Receita Federal e Batalhão de Fronteira encontraram um guarda volumes em Foz do Iguaçu que armazenava grande quantidade de mercadoria contrabandeada. A apreensão rendeu um caminhão baú lotado com vários tipos de produtos. O estabelecimento funcionava clandestinamente na parte de cima de um restaurante. A proprietária do estabelecimento revelou que, a partir do local, já haviam partido 2 ônibus lotados com mercadorias contrabandeadas com destino a São Paulo. Ninguém foi preso.