Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/06/2017 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

O tempo deve ficar ensolarado em todas as regiões do Paraná hoje e amanhã. Uma massa de ar seco e frio cobre todo o Estado. Hoje de manhã, as temperaturas ficaram mais baixas no norte pioneiro. Na metade sul do Estado, a cobertura de nuvens evitou que o frio fosse maior. Máximas previstas para esta sexta-feira: 16 em Pato Branco, União da Vitória e Rio Negro; 18 em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; 19 em Londrina e Apucarana; 21 em Foz do Iguaçu e Maringá; e 22 em Guaratuba.

A produção da indústria brasileira cresceu 0,6 % em abril. A informação foi divulgada agora de manhã pelo IBGE. Este é o melhor resultado para abril desde 2013.O crescimento compensa parte da queda de 1,3% registrada no mês de março. Mas na comparação com abril do ano passado, a queda acumulada chega a 4,5%. De acordo com o gerente de Indústria do IBGE, André Macedo, os números mostram que a industria do país segue com pouca atividade.

A PR-323 no norte do Estado ficou mais de 5 horas interditada ontem. Dois caminhões bateram de frente, no trevo de acesso ao Distrito da Warta, em Londrina. Um ônibus furou a preferencial e obrigou o motorista de uma das carretas a desviar o veículo. Mas a manobra brusca provocou a batida com outro caminhão carregado de óleo de milho. Houve uma explosão e os veículos pegaram fogo. Um dos motoristas teve apenas ferimentos leves, o outro teve queimaduras e traumas, mas passa bem. A rodovia ficou interditada até as 9h da noite. Um caminhão dos bombeiros que seguia para o local capotou no caminho, mas ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil faz uma operação em Cascavel agora de manhã. O objetivo é desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas e outros crimes. De acordo com a Polícia Civil, todos os procurados na ação já têm passagem pela polícia. São oito mandados de prisão e 32 de busca e apreensão. 132 policiais participam da ação.