Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/04/2018 às 16:21. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

O Londrina confirmou a contratação do atacante Dagoberto para a disputa da Série B do Brasileiro. O jogador de 35 anos vai ser apresentado hoje, em um treino aberto para a torcida. Além dele, o clube apresenta também o volante Matheus Olavo e o atacante Luccas Brasil, dupla que jogou o paranaense pelo Foz do Iguaçu. Mais três jogadores podem ser oficializados: o goleiro Vagner e o zagueiro Leandro Almeida, que já jogaram pelo Palmeiras, e o meia Patrick Vieira, que já jogou pelo LEC e deve voltar ao clube.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou o julgamento de Atlético e Coritiba para esta sexta-feira. Os dois clubes foram punidos com perdas de mando de campo por causa da confusão no primeiro Atletiba do ano.  Mas, de acordo com o regulamento da Federação, a perda de mando só deve ser cumprida dez dias depois da comunicação da pena pela Justiça Desportiva. Com isso, se a condenação dos dois times for mantida, a pena só vai ser cumprida no campeonato paranaense do ano que vem.

O atacante Éderson vai ser uma das novidades do Atlético contra o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil. O artilheiro do Campeonato Paranaense estará com o elenco principal pela primeira vez na temporada. Éderson treina com o time de aspirantes e ainda não tinha sido aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Ele disputa posição com Bergson, que ficou de fora da última partida contra o Ceará por lesão, e Lucas Ribamar. Atlético e São Paulo se enfrentam amanhã, em Curitiba.

O Maringá apresentou os três primeiros reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Denis Neves, ex- Coritiba; e os atacantes Juba, ex-Operário de Ponta Grossa, e Alef Manga, que estava no Cascavel. O time maringaense fechou mais duas contratações: o goleiro Matheus, do Água Santa-SP, e o zagueiro Robinho, da Caldense-MG. Os dois serão apresentados nos próximos dias. O clube busca mais três reforços.