Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/04/2018 às 16:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

A quarta-feira deve ter tempo ensolarado em todo o Paraná. A massa de ar seco e um pouco mais frio, que chegou ao estado no começo da semana, avança lentamente pelo sul do país e deve manter a estabilidade. Não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado. Durante a madrugada e pela manhã, as temperaturas ficam um pouco mais baixas no sul, sudeste e Campos Gerais. Mínimas de 13 em Guarapuava e 14 em Francisco Beltrão; e máximas de 24 em Curitiba, 27 em Pato Branco, Telêmaco Borba e Paranaguá; 28 em Cascavel e Campo Mourão; 29 em Londrina e Maringá e 31 em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Policiais e procuradores do Ministério Público fizeram uma operação em Arapoti, nos Campos Gerais. Os procuradores investigam um suposto desvio de mais de R$ 306 mil em milho, soja e eucalipto plantados no colégio agrícola da cidade. Segundo a denúncia, há a suspeita de que o desvio tenha sido obra de um grupo de servidores do colégio agrícola, familiares e empresários da cidade. A Polícia cumpriu ordens de busca e apreensão no colégio agrícola; em uma empresa de comércio de grãos, em um posto de combustíveis; e nas casas do diretor e de um técnico do colégio agrícola.

A Volkswagen anunciou, hoje, um investimento de R$ 2 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais, na grande Curitiba. A fábrica vai passar a produzir, pela primeira vez no Brasil, um carro SUV compacto, chamado T-Cross.  O modelo deve chegar às lojas no primeiro semestre do ano que vem e terá a dura missão de concorrer em uma das categorias mais disputadas do mercado. O carro será o primeiro SUV fabricado pela Volkswagen no Brasil. Para produzir o novo modelo, serão convocados todos os 550 funcionários que estão afastados da fábrica. Por causa da redução da produção, para não serem demitidos, os funcionários ficaram em casa recebendo um valor menor até a produção ser retomada.

Esta terça-feira deve ser marcada por protestos em várias capitais do país. As manifestações são contra uma eventual decisão favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal. O STF analisa amanhã o pedido de habeas corpus do ex-presidente. No Paraná, os protestos estão previstos para o fim do dia em Apucarana, Arapongas, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e Palotina.