Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/05/2017 às 16:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

O tempo fica instável, amanhã, quinta-feira em todo o Paraná. No oeste e noroeste, chove desde cedo. Nas demais regiões, a possibilidade de chuva é maior à tarde. As temperaturas sobem pouco amanhã.  Mínimas de 9ºC em União da Vitória e 10ºC em Curitiba. Máximas de 24ºC em Maringá e 25ºC em Paranaguá.

O juiz federal Sérgio Moro determinou que o ex-ministro José Dirceu deixe a prisão com uma tornozeleira eletrônica. Ele fica proibido de sair a cidade de Vinhedo, em São Paulo, onde mora. Dirceu também terá que entregar o passaporte e não pode deixar o país. O juiz também proibiu que o ex-ministro tenha contato com outros réus ou testemunhas de três ações penais da Lava Jato. Dirceu teve a prisão preventiva revogada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou hoje a comercialização de parte dos produtos do frigorífico paranaense Transmeat, um dos investigados na Operação Carne Fraca. A proibição de venda vigorava desde o dia 28 de março. Mas a Anvisa manteve suspensa a venda de um lote de hamburgueres da marca Transmeat e outros dois da marca Novilho Nobre, que também pertence ao frigorífico. Em abril, o Ministério da Agricultura identificou a presença de Salmonella em hambúrgueres da empresa.

Um novo sistema para pagamento de boletos começa a funcionar até o final do ano no país. Mesmo vencido, o boleto poderá ser quitado  em qualquer banco. Além disso, o cálculo de juros e multa será feito automaticamente. Isso acaba com a necessidade de ir a um caixa e elimina a possibilidade de erros no cálculo.  De acordo com a Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, a nova plataforma vai reduzir fraudes. A implantação do sistema segue um cronograma de agora até dezembro.