Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 03/11/2017 às 16:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

A instabilidade toma conta de todo o Estado e tempo fica fechado e com chuva neste sábado em todas as regiões. Pode chover a qualquer momento do dia, mas chove mais à tarde. Há novamente o risco de temporais com raios e rajadas de vento fortes. O volume de chuva deve ser alto, ultrapassando os 50 mm especialmente entre o oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. As temperaturas não sobem muito. Mínimas de 15 em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 23 no sudoeste e no sul; faz 26 em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; e 27 em Paranaguá, Londrina e Maringá.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de R$ 12 milhões em dinheiro em Campina Grande do Sul. É maior apreensão de dinheiro vivo já feita pela corporação no País. Essa dinheirama toda estava em um caminhão que transportava caixas de alface, alho e outros produtos, pela BR-116. Segundo a PRF, são cerca de 8 milhões em reais e 1 milhão e 200 mil dólares. O motorista, de 55 anos, foi preso. Ele disse que não sabia da existência do dinheiro. O veículo saiu de São Paulo (SP) e teria como destino a cidade de Foz do Iguaçu.

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – vai ser aplicado no Paraná para 287.828 candidatos. As provas serão aplicadas em 88 municípios, mesmo número do ano passado, apesar do número de participantes ser 31,3% menor. No Enem 2016, o estado teve 419.239 participantes. A queda no número de inscrições é consequência do Enem ter deixado de certificar a conclusão do Ensino Médio neste ano. Agora, a certificação  voltou a ser feita com o Encceja Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Três pessoas foram vítimas de um ataque de abelhas hoje de manhã em Arapongas, norte do Estado. O ataque aconteceu na Associação dos Catadores da cidade, onde funciona uma usina de Reciclagem. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com informações de profissionais da UPA, as três pessoas passam bem.