Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/05/2017 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

A instabilidade aumenta, principalmente, nas cidades perto da divisa com o Mato Grosso do Sul e a fronteira com a Argentina e o Paraguai. Deve chover nestas regiões, principalmente à tarde. Há o risco de temporais e trovoadas.   No Norte, Norte Pioneiro, Campos Gerais e em todo o Leste, o Sol volta a aparecer entre nuvens, e a chance de chuva é pequena. Máximas previstas pra hoje: 24ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 26ºC em Paranaguá, Cascavel e Foz do Iguaçu; 27ºC em Londrina e Apucarana e 28ºC em Maringá e Umuarama.

O ex-ministro José Dirceu pode ser solto ainda hoje. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal concedeu Habeas Corpus a Dirceu ontem. Por 3 votos a 2, os ministros entenderam que não há mais razão para mantê-lo preso e porque ainda não foi condenado em segunda instância. ­A decisão prevê que a 13ª vara da justiça federal em Curitiba pode impor a José Dirceu medidas alternativas à prisão. Quem vai definir que medidas são estas é o juiz Sérgio Moro.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu a advogada brasileira Marcela Antunes Fortuna. Ela é suspeita de participar no mega-assalto à transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no mês passado. Marcela já era considerada foragida. Ela foi um dos alvos da operação Ethos, que prendeu 35 advogados do PCC. Todos são suspeitos de transmitir recados dos líderes da facção para criminosos soltos, inclusive para a prática de crimes. Segundo as investigações, Marcela era a gestora do esquema.

Um bebê recém-nascido foi encontrado na igreja Matriz São José, em Rolândia no norte do Estado. Um funcionário da paróquia ouviu o choro da criança e encontrou o bebê, que foi encaminhado a um hospital. De acordo com os médicos, é uma menina e passa bem. Se ninguém da família não for encontrado, ela deve ser encaminhada para uma casa abrigo. A Polícia Civil instaurou um inquérito para tentar identificar a mãe da criança. Este é o segundo caso de abandono em Rolância neste ano. No dia 8 de março, outro bebê foi abandonado no banheiro da rodoviária.