Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/04/2018 às 12:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:14.

O tempo de ficar ensolarado em todo o Paraná, hoje. A massa de ar seco e um pouco mais frio, que cobre o estado, deve manter a estabilidade. Não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado. Máximas de 25 em Ponta Grossa; 26 em Curitiba e Guarapuava; 27 em Pato Branco, Telêmaco Borba e Paranaguá; 28 em Cascavel e Campo Mourão; 29 em Londrina e Maringá e 31 em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Polícia Civil faz uma operação contra uma quadrilha de roubo de cargas no Paraná e de Santa Catarina. São 12 ordens de prisão e seis de busca e apreensão.  A quadrilha é suspeita de roubar R$ 10 milhões em cargas. Segundo a Polícia, os suspeitos são investigados por pelo menos cinco assaltos a caminhões carregados, entre outubro de 2017 e fevereiro deste ano. Todos os crimes foram praticados de forma semelhante e com índicios consistentes de participação do mesmo grupo.

As federações dasoperadoras de telefonia do Brasil não concordam com a obrigação de instalar bloqueadores de celular nos presídios. Esta proposta faz parte de um Projeto de Lei que tramita no congresso nacional. Em nota, as entidades sugerem que o bloqueio deve ser feito por empresas usuárias de bloqueadores de sinais de radiocomunicações. As operadoras dizer temer pela segurança dos trabalhadores e do sistema. O texto cita como exemplo um ataque do crime organizado no Ceará. Depois do bloqueio do sinal, em um presídio, criminosos colocaram fogo no sistema de telefonia.

O Supremo Tribunal Federal retoma, hoje, o julgamento do habeas corpus que pode impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegra no caso triplex do Guarujá, no litoral paulista. O pedido de habeas corpus começou a ser julgado no dia 22 de março, mas a sessão foi interrompida.  Hoje, os 11 ministros do STF devem avaliar o mérito do pedido. Ontem, houve manifestações pela prisão do ex-presidente em todo país.