Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/05/2017 às 17:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

Previsão de tempo instável, amanhã, sexta-feira, com chuvas e trovoadas no noroeste, oeste e sudoeste. Nas demais regiões pode haver pancadas de chuva passageira. Mais uma vez, as temperaturas não sobem muito. Mínimas de 9ºC em Guarapuava e máximas 29ºC em Londrina e Maringá.

Pelo menos um dos alvos da Operação Asfixia, 40ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje, usou a Lei de Repatriação para lavar dinheiro de propina. A lei foi sancionada em janeiro do ano passado e permite que cidadãos com valores não-declarados no exterior regularizem estes recursos junto à Receita Federal. Segundo o Ministério Público, o ex-gerente da Petrobras Marcio de Almeida Ferreira, preso no Rio de Janeiro, usou a repatriação para “esquentar” cerca de R$ 48 milhões, que estavam depositados em contas nas Bahamas.

Um levantamento da Fecomércio – a Federação do Comércio do Paraná mostra que pelo menos 76% dos filhos pretendem presentear as mães no dia delas, semana que vem. O índice é 5% maior que o registrado no ano passado. O gasto médio com o presente deve ser de 101 reais. A pesquisa aponta ainda que os presentes mais comuns devem ser as roupas, bolsas ou calçados.

A Exposição Agropecuária de Maringá, no norte do estado, começou hoje. A feira espera receber neste ano 500 mil visitantes. São cerca de mil expositores de oito estados. A feira tem parque de diversões, leilão de animais, além de dezenas de estandes de gastronomia, rodeios, entre outras atrações. São mais de 70 apresentações culturais, incluindo onze shows com grandes artistas como Anitta e Jorge e Mateus.  Os ingressos custam de 5 a 10 reais.