Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/08/2017 às 12:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

A frente fria já se foi e o Sol volta a aparecer hoje em praticamente todas as regiões, mas as temperaturas caíram hoje de manhã. A massa de ar frio deixou o amanhecer gelado na metade sul do Estado com temperaturas abaixo dos 10ºC. Nas regiões norte e noroeste, as temperaturas variaram entre 10ºC e 11ºC. Máximas previstas para hoje: 18ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 20ºC em Francisco Beltrão e Guarapuava; 24ºC em Arapongas e Londrina; 25ºC em Maringá e Jacarezinho; e 26ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Um incêndio destruiu um barracão com artigos de festa nesta madrugada na BR-376, em Maringá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não havia ninguém no local. O fogo destruiu todo o estoque, além de um caminhão e um carro que faziam o transporte da empresa. O combate ao fogo obrigou a interdição do trecho urbano da rodovia até por volta das 6h da manhã. Cinco carros do Corpo de Bombeiros foram usados no combate às chamas. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Termina hoje o prazo para fazer a revisão biométrica em sete municípios do norte do Paraná. Eleitores de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Jaguapitã e Guaraci precisam fazer o recadastramento. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, todas as zonas atingiram a meta de revisar 70% do eleitorado de cada cidade. A biometria é obrigatória, e quem não comparecer terá o título cancelado, ficando impedido de votar nas eleições do ano que vem.

O Paraná bateu um recorde de produtividade da soja nesta safra. Segundo levantamento do Departamento de Economia Rural, o Deral, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, foram colhidas mais de 19 milhões e 600 mil toneladas, em uma área de 5 milhões e 300 mil de hectares. O volume é cerca de 19% maior do que na safra passada. A produção média foi de 3.735 quilos por hectare. Esta é a maior produtividade já registrada no Paraná. Agora a preocupação é com a venda desta produção toda. A maior oferta do grão já fez o preço da saca de soja cair cerca de R$ 14.