Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 04/09/2017 às 16:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

O tempo não muda, amanhã, no Estado. A massa de ar seco mantém o céu praticamente sem nuvens em todas as regiões do Paraná. O Sol predomina desde as primeiras horas do dia e faz calor durante a tarde. Apesar disso, ainda faz um friozinho durante a madrugada e o começo da manhã no Centro-Sul e na grande Curitiba. Mínima de 11 em Guarapuava e Curitiba; e 12 em Ponta Grossa; máximas de 29 em Pato Branco e Guaratuba; 32 em Cascavel, Campo Mourão, Arapongas e Londrina; e 33 em Foz do Iguaçu; Guaíra e Jacarezinho.

O sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana anunciou, hoje, que pretende fazer um mês de paralisações. As manifestações são uma forma de pressionar as empresas do transporte coletivo e a prefeitura da capital por mais segurança. Os trabalhadores pedem a instalação de câmeras nos ônibus como forma de tentar coibir os assaltos, que se tornaram diários em algumas linhas. Outra reclamação é quanto a uma  resolução que acaba com os serviços de assistência dos trabalhadores, que são custeados com 2 centavos da tarifa. O sindicato ainda pretende fazer um grande ato de protesto, ainda sem data definida.

Um jovem de 24 anos sobreviveu depois de cair do terceiro andar de um prédio em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem caiu de uma altura de seis metros, em cima de um carro, enquanto tentava passar de um apartamento para outro pelo lado de fora do prédio. O rapaz teve que ser internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Ele sofreu ferimentos no tórax e no crânio. Segundo a direção do hospital, ele respira sem aparelhos e está um pouco confuso.

A Petrobrás anunciou um novo ajuste de combustíveis para amanhã. Desta vez, o reajuste que já deve ser repassado a partir de amanhã é de 3,3 % para a gasolina e de 0,1% para o diesel. Os aumentos praticamente diários valem para todo o país. Na última semana, a gasolina sofreu quatro reajustes. No total, foram mais de 10,7% de aumento. No diesel, a alta acumulada foi de 7,8%.