Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/10/2017 às 16:16. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

A noite do Paraná Clube foi perfeita ontem. A torcida cumpriu a promessa e  quebrou o recorde de público da Arena da Baixada. Com 39.414 presentes, o Tricolor superou os números do Atlético e também da Copa do Mundo de 2014. O maior público da Arena pertencia ao jogo entre Espanha e Austrália, com de 39.375 expectadores. E o novo recorde de público veio com a vitória de 1 a 0 sobre Internacional. Além disso, o resultado ainda colocou o time paranaenss na vice-liderança da série B.

O Londrina joga hoje a decisão da Copa da Primeira Liga. Uma vitória sobre o Atlético Mineiro daria ao Tubarão a segunda conquista nacional do clube. A primeira foi há 37 anos, em 1980, quando o Londrina conquistou a Taça de Prata, competição que equivalia à Série B atual. Naquela final, o LEC enfrentou o CSA de Alagoas: venceu em casa por 4 a 0 e empatou, em Maceió, por 1 a 1. O adversário de hoje será bem mais qualificado, o Atlético Mineiro, que tem Robinho e Fred no ataque.  O jogo começa às 9h45 da noite no estádio do Café.

O time sub-20 do Coritiba venceu o São Paulo por 2×0 na Arena Barueri e garantiu pela primeira vez a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria. E a final pode ser um Atletiba. O adversário do Coxa sai hoje  da partida entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, que acontece a partir da 7h15 da noite, na Arena da Baixada, em Curitiba. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0. Agora, o Furacãozinho precisa de uma vitória simples para também chegar à final.

Toledo recebe nos próximos dias o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Serão aproximadamente 800 atletas de todo o país competindo nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni. A cidade já sediou a Copa Brasil em 2016. A competição conta com a participação de Caroline Kumahara, atleta que representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A abertura oficial da competição acontece na sexta-feira a partir das 6h30 da tarde.