Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/12/2017 às 11:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

O céu deve ter muitas nuvens hoje em todas as regiões do Paraná, mas as temperaturas seguem altas. O calor associado a esse grande volume de umidade sobre o Estado, deve provocar pancadas de chuva rápida principalmente á tarde. As máximas chegam a 28ºC em Francisco Beltrão, Paranaguá e União da Vitória; faz 29ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; 30 ºC em Cascavel e Maringá; e 32 em Arapongas e Londrina.

Um preso morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de fuga na delegacia de Cambará, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar, o tumulto começou quando os presos tentaram render um policial que estava de plantão. Ele reagiu e disparou contra os detentos. Um dos presos baleados morreu no local, o outro ferido foi internado em um hospital da cidade. Depois dos disparos, os presos recuaram. Em seguida, policiais militares reforçaram a segurança da cadeia e conseguiram por fim à confusão.

Duas pessoas ficaram feridas na queda de um avião agrícola próximo à Ilha do Surubi, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. O acidente aconteceu próximo ao aeroporto da cidade. Os bombeiros chegaram ao local depois da ligação de um morador da região. Os tripulantes da aeronave sobreviveram. Um deles teve ferimentos considerados graves. O outro também ficou ferido, mas com menor gravidade. Os dois foram encaminhados a um hospital da cidade.

A Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, pede o arquivamento do projeto de lei que propõe alterações no ICMS no Estado. Na avaliação da entidade, a proposta, vai retirar das empresas que integram o Simples Nacional o benefício de redução do imposto. Para a Federação, as mudanças vão trazer prejuízos irreversíveis às empresas. A entidade sugere que redução do ICMS para as empresas do Simples seja mantida na legislação.