Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.01 – GIRO NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/01/2018 às 15:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A previsão é de sol e calor para o final de semana em todo o Estado.  Amanhã, o Sol brilha desde cedo e o tempo fica muito abafado. Nas cidades mais próximas do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, pode haver pancadas de chuva à tarde e à noite. Também podem ter chuva rápida na grande Curitiba e nas praias. As máximas chegam a 30ºC em Ponta Grossa e Pato Branco; 31 ºC em Apucarana e Londrina; 32 ºC em Curitiba, Paranaguá e Campo Mourão; 33 ºC em Cascavel, Umuarama e Maringá e 34 ºC em Foz do Iguaçu.

O terceiro boletim de balneabilidade da temporada mostra que a qualidade das águas é boa nas praias do Estado. Já na Costa Oeste e Norte do Paraná o único dos 17 pontos avaliados que não era recomendado para banho, agora está liberado. Ao todo, o Instituto Ambiental do Paraná monitora a qualidade em 66 locais onde há maior fluxo de pessoas durante o verão. No litoral, o  banho continua não sendo recomendado apenas na Ponta da Pita, em Antonina.

Lojas de várias cidades do Estado amanheceram com filas nesta sexta-feira. Algumas das principais redes varejistas de móveis e eletrodomésticos do país prometem descontos de até 70% em alguns produtos. Os descontos maiores ficam para os produtos de mostruário, que passam muito tempo em exposição nas lojas e podem apresentar pequenos danos. O Procon repete o alerta feito durante a Black Friday: para não ser enganado, o consumidor deve pesquisar antes de comprar.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná vai  reabrir 100 leitos que estavam fechados por falta de pessoal.  O Hospital também anunciou a contratação de mais 560 funcionários.  O HC é o maior hospital do Estado com 650 leitos em funcionamento. Por conta da crise vivida pelo Hospital nos últimos anos, 200 leitos, que já existem, estão fechados. Os novos profissionais foram aprovados em um concurso público realizado em 2015.