Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/04/2018 às 11:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:14.

A massa de ar seco, que cobre todo o Estado, impede a formação de nuvens e mantém o tempo ensolarado e sem chuva na maior parte do Paraná. Apenas na região leste, entre as praias, Serra do Mar e até parte dos Campos Gerais, a umidade que vem do mar deixa o céu com muitas nuvens e com a possibilidade chuva, como as que foram registradas no litoral durante a madrugada. Máximas de 23 em Curitiba; 25 em Ponta Grossa e Guarapuava; 27 em Telêmaco Borba e Paranaguá; 29 em Londrina e Maringá; 30 em Jacarezinho e Paranavaí; e 31 em Foz do Iguaçu.

A BR-376 será totalmente interditada hoje, a partir das 1h50 da tarde, para explosão de rochas. O bloqueio será no quilômetro 436, em Tibagi, nos Campos Gerais, no trecho que faz ligação com Imbaú. Segundo a empresa que administra a rodovia, a detonação das rochas faz parte das obras de duplicação da Rodovia do Café. A previsão é de que a estrada esteja liberada totalmente até as 3h da tarde. Quem mora nas localidades próximas, num raio de 1 km, terá que deixar as casas.

Mesmo com a decisão do STF, que negou o pedido de habeas corpus, o ex-presidente Lula não deve ser preso imediatamente. Ainda há questões processuais pendentes no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, o que pode adiar uma ordem de prisão. A defesa de Lula já declarou que vai apresentar um novo recurso ao TRF. Os advogados do ex-presidente têm até o dia 10 de abril para questionar a última decisão do Tribunal. Mas o juiz Sérgio Moro pode entender que a primeira decisão dos desembargadores já encerrou a possibilidade de recursos e decretar a prisão de Lula.

Começa hoje a 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A ExpoLondrina é uma das mais importantes feiras agropecuárias do país. Em 11 dias de exposição, cerca de 550 mil pessoas devem visitar o Parque Ney Braga. Os visitantes vêm desde cidades vizinhas, mas também de outros Estados e países. São abertas sete mil vagas de empregos diretos e indiretos, incluindo contratações temporárias para segurança, limpeza e atendimento nos estandes. No ano passado, participaram 3.170 expositores e foram fechados R$ 570 milhões em negócios. A expectativa dos organizadores é superar o resultado do ano passado.