Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.05 – CONTAS PÚBLICAS – TCE-PR abre seleção de estagiários de Administração, Direito e Jornalismo

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/05/2017 às 14:17. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR) publicou, nesta terça-feira (2 de maio), edital de inscrição para teste seletivo de estagiários de nível universitário para o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). As vagas são destinadas a alunos dos cursos de Administração, Direito e Jornalismo. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de maio e as provas serão aplicadas em 11 de junho.

O local da prova estará disponível no site do CIEE-PR a partir de 1º de junho. Os resultados serão divulgados no dia 20 daquele mês. A bolsa-auxílio para nível superior paga pelo TCE-PR é de R$ 1.038,00, além de vale-transporte. A carga horária dos estagiários é de quatro horas e meia diárias, de segunda a sexta-feira.

Para participar da seleção, o estudante precisa estar cadastrado no sistema do CIEE-PR. Para isso, é necessária a apresentação do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de matrícula no curso. A inscrição para a prova pode ser realizada no portal do CIEE-PR ou presencialmente, em umas das unidades da instituição.

Os pré-requisitos para a inscrição variam entre os cursos. Em Direito, cujo curso de graduação dura cinco anos, os estudantes devem estar cursando entre o 5º e o 7º períodos. Os estudantes de Administração devem estar cursando ente o 3º e o 5º períodos. Já em Jornalismo serão aceitas inscrições a partir do 5º período. A prova será composta de 10 questões de português e 10 de conhecimento específico. Para classificação, os candidatos devem obter nota igual ou superior a 6.

Os aprovados na primeira fase vão compor o cadastro reserva de estagiários e serão chamados de acordo com as necessidades do TCE-PR. Os candidatos de Administração serão convocados para entrevista por ordem de classificação. Já os estudantes de Direito e Jornalismo, além da convocação por ordem classificatória, deverão passar por um teste de redação. Todas as informações e o edital completo porem ser consultados no site do CIEE-PR.