Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/06/2017 às 12:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Deve chover em todas as regiões do Paraná nesta segunda feira. Há previsão de chuva forte e alagamentos nas principais cidades do Estado. Os maiores volumes devem ser registrados no interior do Estado. Máximas previstas para hoje: 19ºC em Guarapuava, Curitiba e Ponta Grossa; 21ºC em Francisco Beltrão; 22ºC em Foz do Iguaçu e Paranaguá; 24ºC em Campo Mourão e Londrina; e  25ºC em Jacarezinho e Maringá.

Sete empresários e um ex-funcionário da Copel são alvos de uma operação deflagrada pelo Nurce – Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos – da Polícia Civil do Paraná. Eles são suspeitos de envolvimento numa fraude de R$ 7 milhões. A operação batizada de “Curto Circuito” cumpre 10 ordens da justiça. Três são de prisão, duas de busca e apreensão e outras cinco de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor na delegacia. Entre os procurados estão dois empresários e o ex-funcionário da estatal.  A ação acontece nas cidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O governador Beto Richa recebe agora de manhã os diretores de 45 rádios do Paraná. As emissoras, que atualmente transmitem em AM, vão passar para o FM, com qualidade de som muito superior. A assinatura dos termos de adaptação tem a presença do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. Também participam o Governador Beto Richa, o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero.

O PT elegeu a senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PR) para presidir o partido pelos próximos dois anos. Gleisi obteve 367 dos 593 votos. A eleição foi realizada no 6° Congresso Nacional do partido com delegados de todo o país. Ela concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ). Gleisi substitui Rui Falcão no comando do partido. A candidatura da senadora  teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.