Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/07/2017 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

A massa de ar frio mantém as temperaturas baixas, mais uma vez, em todo o Estado. Na faixa leste, ainda há a previsão de chuviscos pela manhã e à noite. No centro, oeste, noroeste e norte do Paraná o dia deve ser ensolarado e esquenta um pouquinho mais. Máximas previstas para hoje: 16 em Curitiba e Rio Negro; 18ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 19ºC em Francisco Beltrão e Castro; de 21ºC em Paranaguá, Arapongas e Londrina; 22 ºC em Maringá e Umuarama; e 23ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Uma pessoa morreu depois que um caminhão tombou e pegou fogo na noite passada na BR-277, região de Morretes, litoral do Paraná. A rodovia ficou interditada por quase seis horas e só foi liberada totalmente durante a madrugada. O caminhão, carregado com soja, seguia em direção a Curitiba, quando o motorista perdeu o controle do veículo. O caminhão tombou e espalhou a carga na pista, interditando a rodovia nos dois sentidos. O motorista morreu no local.

A Petrobras baixou o preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha.  A redução média é de 4,5% e vale para os botijões de até 13 kg envasados pelas distribuidoras. Pelos cálculos da empresa, caso seja repassado integralmente ao consumidor, o preço do botijão pode ser reduzido em cerca de R$ 0,88. A mudança não se aplica ao gás destinado ao uso industrial e comercial.

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – faz, hoje, uma operação na área da Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em residências e em empresas de saúde na cidade. A investigação apura irregularidades na terceirização de serviços no Hospital Municipal de Foz, entre junho e dezembro de 2013. Um médico foi preso porque estava com uma arma.