Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/09/2017 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

O tempo não muda, hoje, no Paraná. A massa de ar seco mantém o céu praticamente sem nuvens em todas as regiões do Estado. O Sol predomina desde as primeiras horas do dia e vai fazer calor durante a tarde. Máximas previstas para hoje: 29ºC em Francisco Beltrão, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranaguá  e Curitiba; 32ºC em Cascavel, Arapongas, Londrina e Maringá e 33ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

A Polícia Federal deflagrou hoje mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Desta vez, o objetivo é desarticular um esquema que comprou votos para que a cidade do Rio de Janeiro fosse escolhida sede das Olimpíadas 2016. A Operação conta com apoio de autoridades francesas. São dois mandados de prisão preventiva contra Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”, e a sócia dele, Eliane Pereira Cavalcante. Há, ainda, onze mandados de busca e apreensão, um deles foi cumprido na casa de Carlos Arthur Nuzmann, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Um motorista de ônibus foi esfaqueado ontem à noite, só porque pediu a um passageiro para baixar o volume do som. O homem não gostou e antes de descer, atacou o motorista. O crime aconteceu em um ônibus de Curitiba O suspeito fugiu em seguida.  Uma técnica de enfermagem estava entre os passageiros e ajudou no socorro ao motorista. A vítima foi encaminhada ao Hospital e não corre riscos. Este é o segundo caso grave de violência em poucos dias. Na sexta-feira, um cobrador levou dois tiros dentro do ônibus  e morreu.

O Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Londrina, no norte do Paraná, investiga um professor suspeito de abusar sexualmente de duas meninas. O homem tem de 27 anos e leciona em um colégio particular da cidade. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, o professor foi preso preventivamente há duas semanas, mas a prisão só foi divulgada agora para não atrapalhar as investigações. A polícia aguarda o resultado de perícias no celular e no computador do professor.