Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 05/09/2017 às 16:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

O meia Tcheco será o auxiliar técnico do Paraná, no período em que Matheus Costa estiver no comando da equipe na Série B. A parceria será repetida pela segunda vez na atual temporada. Eles já tiveram sucesso na única partida que trabalharam juntos: a goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no dia 18 de julho.  Um dos responsáveis pela gestão do futebol paranista, o ex-jogador só não esteve no banco de reservas na semifinal da Primeira Liga porque não houve tempo hábil para a compra uma passagem até Belo Horizonte.

A seleção brasileira terá quatro alterações no jogo contra a Colômbia, hoje, às 5h30, na cidade colombiana de Barranquilla. Fernandinho e Roberto Firmino entram no lugar de Casemiro e Gabriel Jesus, Thiago Silva substitui Miranda, que deixou a delegação por causa de uma contusão, e Filipe Luís, entra no lugar de Marcelo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. A partida é válida pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. A nova formação do time já tinha sido testada no treino realizado pela seleção no domingo.

Três jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense marcam a terça-feira do futsal no Paraná. Em Toledo, às 8h30 da noite, o Pró Ordenha Futsal enfrenta do Cresol Marreco. Em Pato Branco, o Pato Futsal recebe o Copagril, de Marechal Candido Rondon. E em Paranavaí, o São Lucas joga contra o Caramuru Castro. A rodada pode mudar as primeiras colocações da competição. Pato, Marreco e Copagril estão empatados com 16 pontos, apenas um ponto atrás do Muffatão Cascavel, que só joga na semana que vem.

O juiz federal Marcelo Bretas decretou o bloqueio de R$ 1 bilhão das contas do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, e dos empresários Arthur Soares e Eliane Cavalcante. Os três são investigados na Operação Unfair Play, deflagrada hoje pela Polícia Federal. A investigação mira um esquema de corrupção internacional que teria comprado votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016. Segundo a PF, os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios.