Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Comunicação. Publicado em 06/04/2018 às 18:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:14.

Ao longo do final de semana, um novo sistema de baixa pressão se forma no Oceano Atlântico, ao sul do Uruguai , mas ainda não altera as condições de tempo no sul do Brasil. No Paraná o tempo segue estável, sem previsão de chuvas significativas. Na região litorânea o tempo fica encoberto, com possibilidade de chuva fraca durante a noite. Máximas de 31ºC em Guaíra, 30ºC em Maringá, Londrina Paranavaí e Umuarama. Mínimas de 16ºC em Cascavel, 15ºC Ponta Grossa e 11ºC em Guarapuava.

A governadora Cida Borghetti anunciou os primeiros nomes do novo secretariado. Sílvio Barros, ex-prefeito de Maringá, vai acumular as secretarias de Planejamento Urbano e da Casa Civil. Para a secretaria da saúde, quem assume é o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi. A grande surpresa foi a nomeação de uma mulher para o comando da Polícia Militar pela primeira vez na história do Paraná. A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que foi chefe da segurança da vice-governadoria vai assumir o posto. A chefia de gabinete também ficará a cargo de uma mulher, a  procuradora Lucilia Felicidade Dias.  Na Casa Militar assume o coronel Maurício Tortato. Os demais secretários devem ser anunciados nos próximos dias.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra bloqueou duas rodovias no Paraná. Segundo a assessoria de imprensa do MST, as manifestações são um protesto contra a prisão do ex-presidente Lula, decretada pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex em Guarujá (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, manifestantes bloquearam a BR-277, na região de São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O outro bloqueio foi montado na PR-473, entre Quedas do Iguaçu e São Jorge D’Oeste, na região oeste.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente entre três caminhões na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Estado. Um caminhão-tanque carregado com óleo diesel teria ficado sem freios e descontrolado acabou atingindo um caminhão-baú. O motorista do caminhão-tanque sofreu ferimentos leves, o do caminhão-baú morreu, depois que a cabine do veículo bateu contra uma pedra. Depois disso, outro caminhão, um graneleiro, também foi atingido. Houve vazamento das cargas no local. Um bloqueio total foi feito pelo quilômetro 662, a 13 quilômetros do acidente. Não há previsão de liberação.