Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/06/2017 às 12:47. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

A terça-feira vai ser de muita chuva em todo o Paraná. Há o risco de temporais com raios e ventos fortes principalmente no oeste, noroeste e norte do Estado. Já choveu bastante, nesta manhã, na região central e no Norte Pioneiro. O sol pode até aparecer em alguns momentos, mas não há previsão de melhora no tempo. Máximas previstas pra hoje: 20ºC em todo o Sul do Estado, incluindo Curitiba e Ponta Grossa; 22ºC em Foz do Iguaçu, Guarapuava e Pato Branco; 23ºC em todo o Litoral e em Guaíra; e 24ºC em Maringá e Londrina.

A Polícia Federal prendeu, agora de manhã, o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). Ele fazia parte do núcleo de confiança do presidente Michel Temer e se afastou do ministério em junho do ano passado. Ele ficou apenas algumas semanas no cargo e saiu por causa do envolvimento na Operação Lava Jato.  A operação de hoje  é um desdobramento das delações da empreiteira Odebrecht. A investigação  apura corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal no Rio Grande do Norte.

54% dos paranaenses deve presentear neste Dia dos Namorados. O número é menor do que a previsão do ano passado, quando 57,9% dos entrevistados informou que iria comprar presentes. O dado faz parte de uma pesquisa da Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná. A pesquisa mostra que o preço do presente também vai encolher. No ano passado, o gasto médio dos namorados ficou em R$121,25. Desta vez, os entrevistados afirmaram que vão gastar em média R$ 88,00.

Termina no dia 30 deste mês o prazo para o saque do abono salarial ano-base 2015. Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 1milhão e 800 mil trabalhadores ainda não retiraram o benefício. Tem direito ao dinheiro quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e teve remuneração média de até dois salários mínimos. Quem tem direito ao saque não pode perder o prazo, porque os recursos não ficam acumulados de um ano para o outro.