Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.07 – GIRO DE NOTÍCIAS MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/07/2018 às 12:22. Atualizado em 18/07/2018 às 16:59.

O sol aparece e teremos uma tarde agradável. No noroeste e no norte paranaense fica mais ensolarado desde as primeiras horas da manhã, condição que garante uma rápida elevação da temperatura. Jacarezinho máxima chega a 30º C, calor em toda faixa norte e noroeste, máximas de 29ºC em Apucarana, Londrina e Guaíra, chega 28ºC em Maringá e Umuarama. Foz do Iguaçu temperatura de 27ºC e União da Vitória 25º C de máxima nesta sexta-feira.

A Câmara Municipal de Londrina aprovou na tarde desta quinta-feira (5) o projeto de lei do prefeito Marcelo Belinati (PP) que institui uma espécie de “lei seca” nas ruas do município. A proposta vai proibir uso de bebidas alcoolicas entre as 22h e as 8h do dia seguinte, o projeto ainda prevê que o consumo de álcool está impedido a qualquer hora do dia em lugares distantes até 300 metros de escolas.

Com casos recentes de sarampo na Europa e no norte do Brasil, a secretaria de alerta sobre a necessidade de vacinação, única forma de prevenir a ocorrência da doença. Em Curitiba, a vacina tríplice viral (       VTV), que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, está disponível em todas as unidades básicas de saúde. Crianças e adolescentes de 12 meses a 19 anos, que não tenham sido vacinados ou tenham recebido apenas uma dose, devem buscar uma unidade de saúde para tomar a vacina (uma ou duas doses, dependendo da situação) e atualizar a carteira de vacinação.