Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/07/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

Parlamentares se mobilizam para aprovar a Medida Provisória 832, a MP do Frete, no plenário da Câmara na próxima quarta-feira, 11. O relator da matéria, deputado Osmar Terra anunciou que vai reduzir as punições pelo descumprimento da tabela, já que aos valores ainda estão sendo negociados. A anulação das punições  é o principal ponto de negociação do setor empresarial. Depois de aprovada na câmara, o texto ainda precisa passar pelo Senado.

A Prefeitura de Maringá reajustou a tarifa do transporte coletivo do município de 8,3%. A passagem que custa 3,60 passa para 3,90 a partir da próxima segunda-feira, para quem usa o cartão passe fácil. Quem usa o cartão avulso vai pagar 4,50.

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Londrina, começou nesta sexta-feira a ouvir os depoimentos no processo que apura possível quebra de decoro dos vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB). Os dois foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em um grupo que alterava zoneamento em áreas específicas de Londrina, objeto da Operação ZR-3.  Uma decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, havia suspendido a apuração legislativa,que foi retomada após nova decisão judicial. Os vereadores que integram o grupo têm cerca de 50 dias para concluir a investigação. O relatório que pode indicar a cassação ou não dos mandatos dos dois investigados.

Assim como nesta sexta-feira, o sábado será de tempo quente no Paraná. Um “bloqueio atmosférico” mantém o tempo estável. Nevoeiros devem atingir o sul, centro e leste do Estado, mas ao longo do dia esquenta rapidamente. Do oeste ao norte paranaense o dia será mais quente e seco, com temperaturas altas para a época do ano.