Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/09/2017 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

A quarta-feira deve ter mais nuvens sobre os Campos Gerais, grande Curitiba e litoral por causa da umidade que vem do mar. Apesar disso, não há previsão de chuva para nenhuma região.  No interior o Sol brilha desde cedo, faz calor e os índices de umidade do ar ficam baixos à tarde entre o oeste, noroeste e norte. Máximas para hoje: 26ºC em Ponta Grossa, Curitiba e Paranaguá; 28ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 30ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel; 31ºC em Arapongas e Londrina; e 32ºC em Guaíra, Maringá e Jacarezinho.

Um acidente impressionante provocou a morte de rapaz de 20 anos na Praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro, com placas de Guaraniaçu, seguia no sentido Cascavel / Foz do Iguaçu. O motorista tomou a direção da cancela do via fácil, mas não reduziu a velocidade.  Ele bateu em um redutor e decolou. O carro voou por vários metros e bateu em um poste de sustentação antes de parar, completamente destruído, na via lateral. As câmeras de monitoramento registraram a batida.

O juiz federal Sérgio Moro deve ouvir mais quatro réus em uma ação penal da Lava Jato que envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula. Entre os réus está o ex-ministro Antônio Palocci. Palocci já foi condenado em outra ação da Lava Jato a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Neste processo, ele responde pelos mesmo crimes. As audiências serão realizadas na sede da Justiça Federal do Paraná.

96 aparelhos de celular foram encontrados com presos dentro da delegacia de Ibiporã, no norte do Estado. Policiais civis fizeram uma revista na carceragem da delegacia. A ação foi realizada depois que as câmeras de segurança do local identificaram vários detentos fazendo telefonemas de dentro das celas. Os policiais também apreenderam carregadores e porções de drogas. A delegacia tem capacidade para 35 pessoas, mas abriga atualmente 155 presos.