Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/10/2017 às 13:08. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

Uma nova frente fria avança pelo sul do país e parte dela já está sobre o sudoeste do Paraná. Na sequência, as nuvens carregadas se espalham pelo resto do estado e podem provocar temporais. Antes da chegada da frente fria, o tempo deve ficar quente e abafado. Máximas previstas para esta sexta-feira: 29ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá; 30ºC em pato Branco e Francisco Beltrão; 32ºC em Cascavel, Apucarana e Londrina; 33ºC em Umuarama e Maringá; e 34ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A força-tarefa da Operação Lava Jato vai investigar os recibos de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Lula. Os documentos comprovaria o aluguel do apartamento 121 do edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho à residência de Lula. O Ministério Público Federal afirma que o apartamento é do presidente. O imóvel seria o pagamento de uma propina de R$ 504 mil da Odebrecht. A investigação pretende verificar a autenticidade dos documentos.

A mulher conhecida como Viúva Negra, presa em Ponta Grossa, já foi transferida para a Delegacia de Campinas, em São Paulo, que é responsável pelo caso. Lúcia de Fátima Dutra Weisz, de 61 anos, ganhou o apelido depois de mandar matar o marido, o empresário Gavril Weisz, em março de 1995. Em 2010, a mulher foi condenada a 14 anos de prisão por homicídio qualificado. Mas ela foi resgatada da cadeia antes mesmo do julgamento e, desde então, estava foragida.

A Polícia Militar recuperou 11 veículos e prendeu um PM lotado em Ponta Grossa numa operação realizada em várias cidades do Estado. A operação foi deflagrada depois de denúncias de clonagem de carros. O trabalho teve apoio das Polícias Militares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Há indícios de adulteração em todos os veículos apreendidos.  Sete deles têm alerta de furto ou roubo, além de certificados de registro e licenciamento falsificados. O policial militar foi autuado em flagrante e está preso no batalhão da PM, em Ponta Grossa.