Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/02/2018 às 15:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

Nesta quinta-feira, as temperaturas devem subir rapidamente em todas as regiões do Estado, por causa do predomínio de sol desde bem cedo. A previsão é de bastante calor. As temperaturas ficam altas até mesmo na Serra do Mar e no litoral. Este calor todo, associado à umidade do ar provoca chuvas entre a tarde e a noite. As pancadas devem ser rápidas e isoladas. Mínimas de 13 em Ponta grossa e Guarapuava; máximas de 27 em Curitiba, 28 em Paranaguá e Telêmaco Borba; 30 em Francisco Beltrão, Apucarana e Londrina; 31 em Cascavel, Campo Mourão e Maringá; e 34 em Foz do Iguaçu.

O vereador Edival do Nascimento que sobreviveu ao tiroteio na tentativa de assalto a carros fortes na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais, contou á polícia que o tiroteio durou mais de uma hora. O vereador de Barra do Jacaré, no norte do Paraná, estava em um carro com outros dois parlamentares da cidade. Eles seguiam para Curitiba quando viram várias pessoas uniformizadas paradas na rodovia e um caminhão atravessado. Segundo ele, os uniformes eram da Polícia Federal, mas assim que pararam o carro, foram avisados que era um assalto. Os três se esconderam atrás de um caminhão. Mas durante o tiroteio houve um momento de trégua e eles se levantaram. Um dos vereadores, Elton Malta foi atingido e morreu no local; o outro: Miguel Calixto levou dois tiros no rosto, foi operado e está em coma induzido. Edival diz que sobreviveu por milagre.

O Hemepar Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná reforçou o pedido de doações de sangue para o feriado de Carnaval. As 21 unidades do estado funcionam normalmente até sábado e retornam na quarta-feira a partir das 1h da tarde. Em feriados e datas comemorativas, as coletas costumam cair até 40%. Uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.  O Hemepar é responsável pelo abastecimento de quase 90% do estoque de sangue da rede pública.

O concurso 2011 da Mega-Sena, realizado ontem (6) em São Paulo, não teve acertadores e o prêmio acumulou de novo.. As dezenas sorteadas foram 02, 28, 32, 35, 54, 58. A quina teve 119 apostas ganhadoras e vai pagar pouco mais de R$ 21 mil cada uma. Para o próximo concurso, que acontece nesta quinta-feira, a estimativa de prêmio é de R$ 59 milhões.