Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/06/2018 às 12:31. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

Ainda deve chover, hoje, em parte no centro, norte e leste do Estado. Mas, ao longo do dia, a massa de ar frio e mais seco avança pelo Estado, diminuindo a cobertura de nuvens. A previsão é de que entre a tarde a noite, pare de chover e as temperaturas caiam em todo o estado. Com esta mudança, é grande a chance de geadas, amanhã, no sudoeste, sul e parte da região central do Paraná. As temperaturas devem ficar próximas de 0º em toda esta área. Máximas para hoje 12ºC em Curitiba; 13ºC Guarapuava e Ponta Grossa; 18ºC em Pato Branco e Cascavel; 20 ºC em Londrina< jacarezinho e Maringá e 27 em Paranavaí.

O homem acusado de matar o sogro, um fazendeiro de Maringá. Foi condenado a 14 anos de prisão. O julgamento Cosme Alexandre Bombachini terminou ontem à noite. O assassinato aconteceu em 2016. Na época, quatro pessoas foram acusadas de planejar e executar Garcia Pereira Marques, de 62 anos. Uma das pessoas presas era uma diarista que trabalhava na casa da vítima. Ela e outra mulher foram contratadas pelo genro para forjar  um assalto e matar o fazendeiro. Segundo a investigação, o mandante do crime seria um médico, que é irmão da vítima. Ele também está preso e aguarda julgamento. A diarista já foi condenada a 20 anos de prisão.

Quatro pessoas foram presas em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. Todas são suspeitas pela morte do ex-secretário de obras da cidade, em novembro do ano passado. Jair de Andrade foi morto a tiros quando saía de casa para trabalhar. Segundo a polícia, o crime teria sido planejado pela chefe de um quadrilha de tráfico de drogas na região, uma mulher de 45 anos, que também está presa.

Um menino de 9 anos foi abusado por um desconhecido dentro de uma escola municipal de Cascavel. A Polícia Civil investiga o caso e afirma que já procura por um suspeito. O homem teria sido identificado pelas imagens das câmeras de segurança da escola. O assédio teria acontecido quando o menino saía do banheiro. O homem não trabalha na escola e ainda não se sabe com ele conseguiu entrar no prédio.