Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/09/2017 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

Nenhuma mudança prevista no tempo para amanhã, sexta-feira. A massa de ar quente que cobre o Paraná se mantém e o Sol deve brilhar em todas as regiões. Entre a Serra do Mar e as praias, o dia começa com muitas nuvens e há o risco de nevoeiros durante a madrugada e início da manhã. Mas depois disso, o Sol volta a aparecer. No oeste e no norte, mais uma vez, faz calor e a umidade relativa do ar fica baixa. Mínimas de 11 em Guarapuava e 12 em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 28 em União da Vitória e Paranaguá; 32 em Cascavel, Apucarana e Londrina; e 33 em Foz do Iguaçu e Maringá.

A Receita Federal abre amanhã a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda de 2017. A consulta vai estar disponível a partir das 9h da manhã desta sexta-feira (8). Mais de 2 milhões e 200 mil contribuintes estão neste lote. O pagamento da restituição acontece na semana que vem. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone (146). O endereço na internet é receita.fazenda.gov.br.

Com as sucessivas mudanças de preços por causa da nova política da Petrobrás, o consumidor tem que ficar mais atento ao valor dos combustíveis na bomba. O Procon de Maringá fez uma pesquisa de preços em 69 postos da cidade. A pesquisa apurou os valores cobrados pela gasolina comum e aditivada, e de etanol e diesel comuns. A variação dos preços da gasolina foi de 9,23%, na aditivada, a variação foi de 13%; no etanol, 23% e o litro do diesel registrou a maior variação, 24,2%. No posto mais barato, o litro do combustível custa R$ 2,81, e no mais caro, o diesel sai a R$ 3,49.

Curitiba já se prepara para mais um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 13 de setembro, quarta-feira da semana que vem. A mobilização já provocou a alteração da data do jogo entre Paraná Clube e Londrina. A partida pela Série B estava marcada para sexta-feira, dia 15, mas foi transferida para sábado, dia 16. Movimentos sociais ligados ao PT já marcaram uma mobilização para o dia do depoimento. ex-presidente Lula, dev depor as duas horas na sede da Justiça Federal. A Secretaria de Segurança do Paraná deve mobilizar um efetivo semelhante ao do primeiro depoimento no mês de maio.