Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/11/2017 às 12:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

O tempo fica firme em grande parte do Estado. O Sol deve predominar desde cedo no sudoeste, oeste, noroeste, centro e norte. Entre os Campos Gerais e o leste, o tempo ainda fica fechado, por causa dos ventos que sopram do Oceano.  Máximas de 21 em Curitiba e Ponta Grossa; 23ºC em Guarapuava e Telêmaco Borba; 26ºC em Paranaguá, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; 27ºC em Cascavel, Francisco Beltrão e Campo Mourão; e 28ºC em Maringá e Umuarama.

Dois terços dos municípios do Paraná fecharam o mês de outubro com gastos de pessoal acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  O alerta é do Tribunal de Contas do Estado. Só 138 prefeituras paranaenses se enquadraram no limite da lei.  O TCE emitiu um alerta aos municípios. Isso é feito toda vez que a prefeitura ultrapassa o teto de 54% da receita.  Na lista, estão prefeituras de grandes cidades do estado, como Foz do Iguaçu e Campo Mourão.

A Petrobras decidiu autorizar reajustes nos preços da gasolina e do óleo diesel mais uma vez. A partir de hoje, a gasolina está 2,3% mais cara nas refinarias de petróleo do país. O diesel sobe 1,9%. Segundo a empresa, o reajuste é consequência principalmente do aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional. A queda do valor do real frente ao dólar também interferiu na decisão. O reajuste vem um dia depois da empresa anunciar um novo aumento no preço do gás de cozinha.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Sociedade Internacional Água Verde, em Curitiba, agora de manhã.  O local é um clube recreativo que promove bailes e atividades esportivas. Ninguém ficou ferido. Pelo menos metade da estrutura do prédio foi destruída. De acordo com os Bombeiros, as chamas começaram em um dos bares do clube. Os bombeiros não souberam informar o que provocou o incêndio. O transito ficou complicado na região.