Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/01/2018 às 12:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

Uma frente fria se desloca pelo Oceano e provoca o aumento da nebulosidade na região leste do Estado. Entre Curitiba e as praias, o céu fica encoberto, com chuviscos a qualquer hora e temperaturas amenas durante todo o dia. No resto do Estado, a previsão é tempo instável. O sol até aparece, mas pode haver pancadas de chuva entre a tarde e a noite, em todo o interior. Máximas previstas para hoje: 22ºC em Curitiba, 24ºC em Ponta Grossa; 26ºC em Guarapuava, Paranaguá, Apucarana e Londrina; 28ºC em Cascavel e Campo Mourão; 29ºC em Pato Branco, Umuarama e Maringá; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

A chuva intensa que atingiu em Cascavel e região neste domingo provocou vários pontos de alagamentos. No Centro na cidade, a força da água fez o asfalto ceder e abriu uma cratera no meio da Rua Antonina. Ainda durante a chuva, os moradores da região colocaram sacos de lixo e galhos para sinalizar o local. Mais tarde, a companhia de Trânsito colocou cavaletes e interditou a faixa do meio da pista para evitar acidentes. Como a rua é uma via de trânsito rápido, os motoristas precisam redobrar a atenção.

A chuva também provoca problemas em uma das principais ligações entre o Paraná e São Paulo. Os motoristas enfrentam 22 km de lentidão no sentido São Paulo da BR-116, a rodovia Régis Bittencourt. As fortes chuvas que atingiram a região de Miracatu, interior de São Paulo, provocaram uma queda de rochas que bloqueou a pista. Para que as máquinas possam remover as pedras, o tráfego segue no sistema pare-siga.  Chove em pontos alternados da rodovia. A concessionária que administra o trecho recomenda ao motorista que redobre a atenção e reduza a velocidade.

Corpo de Bombeiros descobriu uma plantação de maconha dentro de um suposto centro de reabilitação para usuários de droga e álcool em Londrina. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio. Mas, quando chegaram, os agentes descobriram uma grande  estrutura para o plantio da droga.  A maconha era cultivada em estufas, com ar condicionado, ventiladores e iluminação. Em meio ao material apreendido, havia dinheiro uruguaio e extratos bancários com movimentação financeira de alto valor.