Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/03/2018 às 16:28. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

O final de semana vai ser de sol com poucas nuvens na maior parte do Paraná. As temperaturas começam mais amenas no centro-sul, mas sobe depressa e deve fazer calor em todas as regiões, mas principalmente entre o noroeste e oeste. Durante à tarde, deve chover mais uma vez, mas a previsão é de pancadas rápidas e curtas em todas as regiões. Mínimas de 15 em Curitiba e 16 em Ponta Grossa e Telêmaco Borba; máximas de 28 em Cascavel, Pato Branco e Paranaguá; 30 em Apucarana, Londrina e Jacarezinho; 31 em Umuarama e Maringá e 32 em Foz do Iguaçu.

Quatro homens fortemente armados roubaram uma agência bancária em Londrina, hoje de manhã. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens renderam os funcionários na entrada do trabalho, enquanto os outros dois preparavam a fuga. Os funcionários foram obrigados a passar a senha do cofre. Os assaltantes esperaram o sistema liberar a abertura e roubaram um malote com dinheiro. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Ninguém foi preso.

A produção industrial diminuiu em oito dos 14 estados pesquisados mensalmente pelo IBGE. Os números são do mês de janeiro e apontam uma queda de 2,4% na média da produção nacional. O Paraná registrou a maior queda do país: menos 4,5%, seguido pelo Rio Grande do Sul, com queda de 3,5%, e São Paulo com diminuição de 3,3%. Os estados em que a produção mais cresceu foram o Pará, com 7,3% e o Amazonas com 7,1%. O resultado não preocupa tanto por que, tradicionalmente, janeiro é um mês ruim para o setor industrial.

Um acidente no trecho da serra do Mar da BR-376, bloqueou a ligação entre o Paraná e Santa Catarina, por algumas horas hoje. O acidente envolveu um ônibus, um carro de passeio e três caminhões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, apesar do número de veículos envolvidos, ninguém ficou ferido. O engavetamento fechou o tráfego no sentido Santa Catarina na altura do km 667. A rodovia só foi totalmente liberada no começo da tarde.