Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 08/03/2018 às 21:23. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

Áreas de instabilidades que se desenvolvem na região do Mato Grosso do Sul e do Paraguai no período da tarde, provocam pancadas de chuva com trovoadas isoladas no final do dia nas diversas regiões do Paraná. Com isto, o tempo muda a partir do oeste paranaense, onde inicialmente são previstas chuvas, com tempo mais abafado principalmente entre os setores oeste e norte. Máximas de 31 em Umuarama e em Francisco Beltrão e 30 em Jacarezinho e em Londrina. Mínimas de 17 em União da Vitória e em Rio Negro e de 19 em Curitiba.
De acordo com o Ministério Público, em três anos da lei do feminicídio, de março de 2015 até o momento, o Paraná registrou 464 casos do crime, incluindo as tentativas de feminicídio. Em média, foram 13 casos de feminicídio ou de tentativa do crime por mês. O número considera inquéritos concluídos e em andamento e representa a média de um novo caso a cada dois dias.

 

Um incêndio provocado por carros fez prédio comercial ser evacuado, hoje, no centro de Curitiba. Dois carros incendiaram na garagem do edifício. A situação aconteceu no segundo pavimento subterrâneo da garagem e a fumaça rapidamente se espalhou. Além de sair pela entrada da garagem, a fumaça também se espalhou pela entrada de uma agência bancária, o que assustou funcionários de estabelecimentos próximos ao prédio. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros confirma que a situação foi provocada por um incêndio em um veículo.

 

A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa emitiu um alvará de soltura para a médica veterinária Natacha Mascarello. Ela é uma das investigadas na Operação Trapaça, a terceira fase da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal. De acordo com as investigações, Natacha era a responsável por fazer alterações nas fórmulas das rações que eram fabricadas e nos rótulos de fabricação para evitar qualquer fiscalização do Ministério da Agricultura. Pela determinação, Natacha está suspensa de exercer atividade de natureza econômica ou financeira assim como acessar ou frequentar quaisquer fábricas da BRF.

 

Dieneffer Santos para Rede AERP