Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/05/2017 às 13:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

A segunda-feira vai ser de tempo aberto em praticamente todo o Estado. Tem uma grande área de chuva agindo sobre a Argentina, Uruguai e o Rio Grande do Sul, mas ainda não atinge o Paraná hoje. À tarde, as temperaturas ficam quentes no Noroeste e Norte Pioneiro. Pela manhã, o tempo fica mais fechado entre o Centro-Sul, Campos Gerais e a grande Curitiba. Máximas hoje de 23ºC em Curitiba e Guarapuava; 26ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina, e 27ºC em Paranaguá e Maringá.

Um ônibus com um grupo de torcedores do Coritiba foi atacado a tiros depois da final do Campeonato Paranaense, na noite deste domingo. Um torcedor ficou baleado e outro ferido. Segundo a polícia, os agressores eram integrantes de uma das torcidas organizadas do Atlético. Eles atiraram pedras contra o ônibus, numa estação-tubo do Batel, um dos bairros mais nobres de Curitiba. O bando estava armado com paus, pedras e uma arma de fogo. A PM conseguiu dispersar a confusão, mas ninguém foi preso.

Dois adolescentes fizeram uma família refém hoje de manhã em Londrina. Os dois rapazes surpreenderam os moradores dentro de casa. A Polícia Militar foi chamada e chegou pouco depois. Várias viaturas foram até o local.  A mãe de um dos adolescentes foi chamada pelos policiais e ajudou nas negociações. Depois de conversar com a Polícia Militar, os dois se entregaram e foram apreendidos. Apesar do grande susto, ninguém da família ficou ferido.

Foz do Iguaçu está sem coleta de lixo novamente. Aproximadamente 70 coletores da empresa Vital, responsável pelo serviço de limpeza na cidade pararam agora de manhã.  Essa é a segunda paralisação em menos de dois meses. O motivo da greve, de acordo com os trabalhadores, é que a empresa não cumpriu o acordo feito no mês passado. Os trabalhadores pedem reajuste salarial, o fim do banco de horas e o pagamento de horas extras. A greve é por tempo indeterminado.