Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

As temperaturas têm se mantido amenas neste início de maio em Curitiba e com a chegada da chuva em algumas regiões as temperaturas se alteram. Em Curitiba um frio mais intenso e permanente começa a partir 20 de maio.  O Simepar já antecipa que os curitibanos devem se preparar para dias com temperaturas abaixo dos 10º C nos próximos dias. Apesar da chuvinha que atingiu Curitiba e litoral nesta terça, na quarta-feira, não deve chover no estado. Curitiba 11° e 23°, Laranjeiras: 17° e 28°, Francisco Beltrão e Umuarama registram 19 ° e 31°, Apucarana 17° e 30°, Jacarezinho 16° e 30°.

A delegacia de Candói, no sudoeste  vai investigar o acidente que deixou 9 mortos e 30 feridos na madrugada de sábado, na BR 373, em Candói. O acidente envolveu um carro e um ônibus que transportava 40 pessoas, as vítimas eram pacientes que seguiam para tratamento médico na capital. O ônibus havia sido fretado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), estava com pacientes das cidades de Ampére, São Jorge D’Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Santana saiu da pista e bateu de frente no ônibus. O motorista do veículo teve fraturas nas pernas e o passageiro morreu.  Um terceiro veículo que se envolveu no acidente, o motorista porém fugiu do local, o carro dele foi encontrado e passará por perícia.

Na 51ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Déjà Vu, a investigação quer saber o paradeiro de R$ 200 milhões de contratos fraudados entre a Petrobras e a construtora Noberto Odebrecht. O Ministério Público Federal (MPF), alega que as provas indicam que o contrato foi direcionado à empreiteira por funcionários da estatal devido a promessa do pagamento de propina. Três funcionários da estatal e agentes que se apresentavam como intermediários de políticos vinculados ao então PMDB teriam recebido valores como propina. No contrato foram identificados pagamentos para dois partidos: o MDB, que na época era PMDB e o Partido dos Trabalhadores (PT).