Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/06/2017 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Uma frente fria chega ao Paraná, hoje, e provoca novos temporais. As primeiras regiões atingidas são o Sudoeste, Oeste e Sul. As nuvens carregadas passam rapidamente pelo Estado. O risco de vendavais também é alto. Depois da chuva, uma grande massa de ar polar vai derrubar as temperaturas a partir de amanhã. Hoje, as máximas previstas são de 21 em União da Vitória e Guarapuava; 23 em Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba; 24 em Foz do Iguaçu, Apucarana e Londrina; e 26 em Maringá, Paranaguá e Jacarezinho.

Aumentou o número de cidades atingidas pelas chuvas no Paraná. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, são 37 municípios com problemas. Já são 10.719 pessoas atingidas e 1.817 casas danificadas. Curitiba foi a cidade com maior número de moradores prejudicados, um total de 4 mil pessoas. O prefeito de Castro, nos Campos Gerais, Moacyr Fadel Junior, decretou Situação de Emergência por 60 dias. A chuva provocou a interdição de várias estradas no interior do município e atingiu várias famílias.

Polícia Civil realiza uma operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas em Curitiba e Itajaí, em Santa Catarina. A ação mira o uso de drogas principalmente em festas eletrônicas. A polícia cumpre 20 ordens judiciais. Sete são de prisão, 10 de busca e apreensão e três pessoas foram levadas para prestar depoimento. A investigação começou  depois da prisão de um dos membros da quadrilha . Ele foi detido em janeiro com mais de 7 mil pontos de LSD, pouco mais de 5 mil e 300 comprimidos de ecstasy e 1kg e 200 de maconha.

A Receita Federal abriu hoje a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2017. O dinheiro vai ser pago no dia 16 de junho. O lote atende os contribuintes com prioridade: são idosos e pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave.  Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146.