Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/04/2018 às 12:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

O tempo deve  ter poucas mudanças nesta segunda feira. O dia deve ser de muito sol e sem chuva, em todas as regiões. Houve registro de nevoeiros nas regiões centro, sul e leste do Estado. As temperaturas variam bastante, começando mais baixas e subindo bastante mais tarde. Máximas previstas para hoje: 27 em Curitiba e Ponta Grossa; 28 em Francisco Beltrão e Paranaguá; 29 em Cascavel e Campo mourão; 30 em Londrina, Maringá e Jacarezinho; e 31 em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Apenas pessoas com horário agendado ou que, comprovadamente, precisam de algum serviço prestado pela Polícia Federal (PF), em Curitiba, poderão passar pelo bloqueio montado na região. A limitação vai ser mantida por tempo indeterminado, assim como o bloqueio feito pela Polícia Militar (PM) no entorno do prédio. Desde a noite de sábado, quando oito pessoas ficaram feridas num confronto entre manifestantes pró e contra Lula, policiais militares mantêm as ruas próximas à Superintendência da Polícia Federal fechadas. A medida impede a aproximação de manifestantes.

O Partido dos Trabalhadores planeja manter uma mobilização permanente em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso.  A pretensão do partido é que os militantes permaneçam no local até que ele seja solto. Em nota, o partido afirma que organiza visitas de líderes internacionais. A senadora e presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, disse que novos grupos de manifestantes devem vir a Curitiba nos próximos dias.

Cinco pessoas foram presas em São Carlos do Ivaí, no noroeste do Paraná, suspeitas de terem participado de arrombamentos a caixas eletrônicos. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha havia atacado bancos em Paranavaí, Tamboara e Nova Esperança, todas no noroeste. O grupo foi preso em flagrante quando tentava fazer o quarto ataque do dia, dessa vez em São Carlos do Ivaí. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Paranavaí.