Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/04/2018 às 16:35. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

Com uma vitória tranquila por 2 a 0, o Atlético-PR reverteu a vantagem do  Coritiba, e garantiu mais um título de Campeão Paranaense de  Futebol. O Rubro-Negro conquistou o campeonato com a melhor campanha de toda a competição. A equipe teve o melhor ataque, o artilheiro e uma das defesas menos vazadas. Além disso, só perdeu uma partida ao longo do campeonato, exatamente para o Coritiba, na primeira partida da final. Ontem, Bruno Guimarães fez 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo, e Ederson fez 2 a 0 na segunda etapa.

Depois do título, o Atlético-PR joga, na quarta-feira, contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, novamente na Arena da Baixada, em Curitiba. O time principal deve receber o reforço de alguns atletas do time chamado de aspirante, que acaba de ser campeão paranaense. Já o Coritiba se prepara agora para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa, no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, em São Luiz do Maranhão.

Londrina e Curitiba decidem, hoje, o título da Superliga B de voleibol feminino. A decisão será em jogo único, disputado no ginásio Moringão, em Londrina. Já garantidas na elite do voleibol brasileiro no ano que vem, as duas equipes detêm as melhores campanhas da competição. Em sete jogos, o Londrina tem sete vitórias e apenas dois sets perdidos. O Curitiba só perdeu um jogo dos sete disputados até agora, justamente contra o Londrina, na estreia, por 3 a 0. Depois, foram seis vitórias seguidas, todas por 3 sets a 0.

O Marreco joga hoje pela Liga Nacional de Futsal, em Francisco Beltrão (PR), contra o Foz Cataratas. A partida começa às 6h da tarde. É apenas o segundo jogo da equipe beltronense na competição. Na estreia, o Marreco venceu a Intelli por 3 a 1, fora de casa. O time iguaçuense, jogou duas partidas: empatou uma e ganhou outra. No ano passado, as duas equipes surpreenderam e chegaram à semifinais da Liga Nacional.