Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/05/2017 às 18:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

A frente fria se afasta para o mar, mas ainda há a possibilidade de chuva amanhã, principalmente na metade sul do Paraná. Uma massa de ar mais frio avança pelo Uruguai  e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. Mínimas nesta quarta de 9ºC em Guarapuava e Telêmaco Borba; máximas de 28ºC em Maringá e Guaíra.

O Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre, decidiu manter para amanhã o depoimento do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva. A defesa de Lula havia pedido mais tempo para analisar uma documentação anexada ao processo pela Petrobrás. Segundo os advogados, a estatal encaminhou um volume muito grande de documentos em arquivos digitais e que não havia tempo sequer para imprimir tudo. Mas o tribunal negou um novo adiamento.

O pecuarista José Carlos Bumlai disse, em depoimento, hoje de manhã, em Curitiba, que o novo Instituto Lula surgiu de uma conversa entre ele e dona Marisa, no ano de 2010. Segundo Bumlai, dona Marisa não queria que Lula soubesse do novo instituto. O pecuarista disse ajudou no projeto. Ele afirma ter procurado 10 empresários para que contribuíssem com o instituto. Um dos procurados foi o então presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

A ex-presidente Dilma Rousseff deve viajar de Porto Alegre para Curitiba amanhã de manhã. Ele deve vir em um voo comercial previsto para chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, por volta das 10h30.  Dilma vai participar dos atos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por segurança, ela já teria solicitado desembarque prioritário e apoio da Polícia Militar (PM) em Curitiba.