Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/05/2017 às 14:21. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

A arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense pode ir a leilão. A Fomento Paraná – agência de crédito vinculada ao governo estadual – cobra na justiça R$ 291 milhões da CAP S/A. A sociedade foi criada para gerenciar a reforma do estádio para a Copa 2014. A Arena foi uma das garantias oferecidas pelo clube para o empréstimo. O Atlético diz  que a dívida não é só dele. A Prefeitura de Curitiba e o governo do Paraná seriam devedores solidários do financiamento. Mas a agência de crédito afirma que o contrato foi firmado com apenas com o Atlético.

O Paraná tenta se adaptar depressa à mudança no comando técnico da equipe. No final de semana, o Tricolor estreia na série B fora de casa, contra o ABC. A mudança de treinador foi inesperada. Wagner Lopes aceitou uma proposta do exterior e foi substituído por Cristian de Souza.   Caberá ao novo técnico dar continuidade ao bom trabalho do antecessor. No total, são 22 jogos em 2017, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas: um aproveitamento de 65%.

Pouco mais de cinco meses depois da maior tragédia da história do futebol, a Chapecoense voltou a Medellín. Ontem, o elenco desembarcou na Colombia para a segunda partida da decisão da Recopa Sul-Americana. Os sobreviventes do acidente do ano passado, Jackson Follmann, Alan Ruschel, Neto e o jornalista Rafael Henzel foram recebidos com muita festa pelo povo colombiano.  O jogo diante do Atlético Nacional, acontece amanhã, no Estádio Atanásio Girardot.

O lutador Anderson Silva confirmou que está fora do UFC Rio 8, que acontece no dia 3 de junho. Pelas redes sociais, ex-campeão do UFC lamentou a saída do card. Ele havia pedido para lutar contra o cubano Yoel Romero, numa disputa pelo cinturão interino dos médios, mas o presidente do UFC, Dana White, disse não. Segundo Dana, o campeão da categoria, Michael Bisping, está ativo e pronto para lutar contra o número um do ranking, que é Yoel Romero. Anderson Silva é o número sete do ranking atualmente.