Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/08/2017 às 16:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

Amanhã, quinta-feira, vamos ter mais um dia de sol em todas as regiões. Apenas entre a grande Curitiba e as praias, deve haver muitas nuvens. No Paraná o tempo segue seco e sem a previsão de chuvas. Mínimas de 8ºC em Ponta Grossa e 10ºC em Curitiba, amanhã de manhã; máximas de 23ºC em Paranaguá e Telêmaco Borba; 29ºC em Francisco Beltrão e Jacarezinho; 31ºC em Arapongas e Londrina; e 32ºC em Maringá e Umuarama.

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, confirmou a distribuição de dividendos do FGTS a todos os trabalhadores com saldo na conta do fundo até o fim do ano passado. Os recursos correspondem ao resultado do Fundo de Garantia em 2016 e serão proporcionais ao valor em cada conta. É primeira vez que o dinheiro vai ser distribuído. A Caixa terá de fazer o pagamento dos dividendos até 31 de agosto. O divisão está prevista na medida provisória que liberou o dinheiro das contas inativas do FGTS.

A diretora de um colégio de Maringá acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, hoje de manhã. Quatro alunos da escola estavam totalmente embriagados em sala de aula. De acordo com a diretora, Joana Peres, os pais dos alunos também foram chamados. Ela reclamou dos comerciantes vizinhos que vendem bebidas alcoólicas para os menores. O conselheiro tutelar, Jesiel Carrara, que acompanha o caso, relatou que os alunos têm entre 12 e 14 anos e beberam vodka.

A Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal apreenderam cerca de 450 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai, hoje de manhã, em Balsa Nova, na grande Curitiba. A carga estava numa carreta bitrem e foi abordada no posto da PRF. O motorista, de 35 anos, tentou fugir a pé em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e preso pelos policiais. Ele disse que pegou a carga em Guaíra e que iria até Curitiba. O valor de mercado da carga ultrapassa R$ 2,2 milhões.