Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/07/2017 às 17:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

O sol volta a predominar em todo Estado, amanhã. Uma frente fria avança pelo Oceano, na altura do Rio Grande do Sul, mas ela não interfere no tempo por aqui. No Paraná a massa de ar seco e frio impede o avanços da nuvens. Entre os Campos Gerais e o leste, pode haver nevoeiros pela manhã, mas o tempo abre à tarde. As temperaturas ficam um pouco mais amenas no amanhecer, mas sobem depois do almoço, principalmente, no noroeste. Mínimas de 9ºC em Curitiba e Ponta Grossa; e máximas de 23ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 25ºC em Paranaguá, Jacarezinho e Maringá; e 27ºC em Guaíra.

Os deputados estatuais do Paraná devem aprovar, em segunda dicussão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018.  A proposta prevê uma receita bruta para o próximo ano de R$ 60 bilhões 700 mil. Na quarta-feira passada, a proposta foi aprovada com 34 votos favoráveis e três contrários. O projeto passou na forma de substitutivo geral elaborado pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, que acatou 50 emendas apresentadas pelos parlamentares à proposta original.

Cerca de 300 funcionários da Repar, refinaria da Petrobras em Araucária, estão em greve desde a meia-noite do último sábado. Segundo o Sindicato dos Petroleiros, a produção de combustíveis só não foi interrompida porque a Petrobras deslocou pessoas de outras funções, que não aderiram ao movimento, para trabalhar no refino. Segundo o sindicato, estes trabalhadores estão dormindo  na refinaria desde a sexta passada. Os funcionários da Repar fazem uma reunião hoje para reavaliar a greve. Ontem foi suspensa a greve na usina de xisto de São Mateus do Sul, no Sul do Paraná.

O Movimento Tarifa Zero, que tenta reduzir o valor do pedágio para os moradores de Arapongas e Rolândia, no norte do Estado, faz uma manifestação hoje á noite. O grupo organiza um protesto às 6h, em frente a Prefeitura de Arapongas. O objetivo é cobrar uma posição do prefeito Sergio Onofre, que teria assinado um acordo com a concessionária para o fechamento definitivo da Estrada do Ceboleiro. A estrada é caminho usado pelos motoristas para fugir da praça de pedágio na BR-369.