Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/07/2018 às 16:04. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

Neymar vestiu durante os últimos anos a nobre roupa do príncipe à espera de herdar um trono hoje dividido por dois reis. É como se a coroa de melhor do mundo, de principal jogador do futebol mundial, estivesse destinada à sua cabeça. Mas um jovem francês, ironicamente seu parceiro no PSG, a cada dia se torna uma sombra maior na sucessão de Messi e Cristiano Ronaldo. Kylian Mbappé, atacante de 19 anos que pode conduzir a seleção francesa ao título de campeã do mundo. O torneio na Rússia tem transformado o status de Mbappé. Especialmente a atuação dele diante da Argentina, no grande clássico disputado até agora pelos franceses, em que ele fez dois gols e participou de outros dois na vitória por 4×3, deixou boquiaberto quem imaginava uma primeira copa discreta do garoto. Sua ascensão pode significar que ele tome o lugar de Neymar, no topo do futebol mundial.

 

No futebol brasileiro, o Coritiba foi derrotado por 2×1 pelo Guarani no estádio Brinco de Ouro. Com o resultado, coxa deixou o G-4 da Série B, ultrapassado pelo próprio Guarani. Com dois gols de bola parada, esse continua sendo um dos pontos fracos da equipe do Coritiba. Quem brilhou novamente foi o goleiro Wilson, que salvou em quatro defesas difíceis. Com o resultado, o Coritiba ampliou o jejum como visitante. Agora, são quatro empates e quatro derrotas em oito jogos. Ou seja, o time conquistou só quatro pontos de 24 disputados fora. O próximo compromisso do Coritiba será contra o São Bento, pela 16ª rodada da Série B.  A partida está marcada para o próximo dia 21, um sábado, às 16h30, no Couto Pereira.

 

Nada de descanso para o time do Operário-PR, que depois de vencer o Joinville no fim de semana, pela Série C, enfrenta o River Plate-URU, em jogo amistoso nesta terça-feira, no estádio Germano Krüger. A rodada no Germano Krüger será dupla com os reservas do River Plate jogando contra o Sub-19 às 18 horas. O confronto das equipes principais de ambos está previsto para as 20 horas.

 

Enquanto usa o pouco tempo no cargo para acertar o Londrina em campo, o técnico Sergio Soares também vai fazendo contas e traçando metas para brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro. Para o treinador, o ideal é fechar o primeiro turno o mais perto possível dos 30 pontos. Com essa pontuação, Soares acredita que o Tubarão pode ficar mais perto do G-4 e entrar na segunda metade da competição com chances de brigar pelo acesso. Com 17 pontos e ocupando a 13ª posição, o Londrina terá que melhorar bem o aproveitamento para cumprir o objetivo traçado pelo treinador. Faltando cinco jogos para o fim do primeiro turno, o time precisa somar mais 13 pontos quase 87% de aproveitamento. O primeiro passo para isso será na quinta-feira, quando o Londrina encara o Avaí, às 18h, no Estádio do Café, pela 15ª rodada da Série B.