Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/07/2017 às 17:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

O Atlético demitiu o técnico Eduardo Baptista hoje. A sequência de quatro jogos sem vitórias pesou na decisão da diretoria. No total, o técnico comandou o time em 13 partidas, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 46%. A direção justificou a dispensa do treinador em razão de divergências na implantação das metodologias e da filosofia do Clube. Ao saber da decisão, o ex-treinador e atual gerente de futebol, Paulo Autuori pediu demissão. O Atlético lamentou a saída.

O Coritiba tenta voltar a vencer, hoje, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Sport.  Sem poder contar com os volantes Alan Santos, lesionado, e Jonas, suspenso, o Coxa deve ter também as ausências do zagueiro Werley e do lateral-direito Léo, ambos com problemas físicos.  Em contrapartida, o lateral Rodrigo Ramos, que estava fora há dois meses, volta a jogar. A partida começa à 8h da noite no Couto Pereira.

Principal jogador do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B, o artilheiro Jonatas Belusso pode fazer, amanhã, última partida pelo clube. O atacante recebeu proposta para defender uma equipe da Coreia do Sul, país onde já atuou. O gestor do Londrina, empresário Sérgio Malucelli, confirmou a proposta. Ele disse que o salário oferecido pelos coreanos é sete vezes mais do que Belusso ganha atualmente. A decisão está nas mãos do jogador.

O Operário venceu a Desportiva Ferroviária por 2 a 0, fora de casa, na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do alvinegro saíram no segundo tempo, ambos com artilheiro Quirino. O Operário faz a partida de volta no dia 16 de julho, domingo que vem, às 3h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Fantasma se classifica com um empate.