Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/10/2017 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

O dia amanheceu chuvoso no oeste e sudoeste do Paraná.  Em alguns pontos, a chuva vem forte e com trovoadas. A previsão para o resto da terça-feira é de tempo instável principalmente na metade sul do Estado. Nas regiões mais ao norte, a chance de chuva é maior à tarde. Máximas para hoje: 24ºC em Curitiba e Paranaguá; 26ºC em Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa; 30ºC em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 33ºC em Arapongas e Londrina; 35ºC em Umuarama e Maringá.

Depois de seis dias de julgamento, o Tribunal do Júri decidiu pela inocência dos doze policiais militares acusados de executar 5 pessoas, em Curitiba, no ano de 2009. De acordo com a juíza que comandou a sessão, os jurados decidiram que os policiais não eram culpados nem por homicídio nem por fraude processual. Este foi o maior julgamento do Estado, considerando o número de réus e de testemunhas convocadas para depor. A acusação ainda pode recorrer da sentença.

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto que estabelece um teto de gastos para o governo do Estado, nos próximos dois anos. O texto limita o crescimento das despesas ao índice de inflação do ano anterior, de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo. A medida foi exigida pelo governo federal como contrapartida para renegociar as dívidas do governo do Paraná. Os deputados de oposição e sindicatos dos servidores protestaram contra a medida, por que ela “congela” os salários do funcionalismo público estadual até 2019.

Mais um caso de abuso contra criança. Um homem de 72 anos foi preso acusado de estuprar uma criança de 11 anos em Cascavel. A vizinha da vítima viu o idoso abusando da criança e, como os pais da menina, não se manifestaram, a mulher chamou a Polícia.  O idoso confessou que entregou R$ 50 à menina para poder tocar no corpo dela. O homem foi detido e a criança vai passar por exames no IML para comprovar se houve o contato sexual.