Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 10/10/2017 às 16:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

O tempo segue instável, amanhã, quarta-feira, nas regiões sudoeste, sul, na grande Curitiba e no Litoral, principalmente nas áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões, o sol aparece e, embora a chance de chuva seja menor, ela não está descartada. Mínimas de 13 em Palmas, Rio Negro e União da Vitória; e 16 em Guarapuava e Curitiba; máximas de 31 em Cascavel e Paranaguá; 32 em Foz do Iguaçu, Apucarana e Londrina; e 33 em Maringá e Jacarezinho.

Um casal foi preso em Paranaguá suspeito de torturar os próprios filhos em rituais de magia negra. O homem, de 55 anos, e a mulher, de 35, eram investigados há alguns meses pelo Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime. As crianças são uma menina de 10 anos e um menino de seis. Eles estariam sendo torturados repetidamente pelo casal. A denúncia foi feita por uma professora que notou os machucados nas crianças.

A Polícia Civil tenta identificar os dois corpos encontrados dentro de um carro queimado em Ibiporã no final de semana. Para isso, a delegacia pediu a realização de exames de DNA.  De acordo com IML, pessoas que se identificaram como parentes do motorista do carro forneceram material genético para comparação. As amostras dos familiares e do corpo foram encaminhadas para Curitiba. O laudo deve ficar pronto em aproximadamente 30 dias.

A produção industrial do Paraná diminuiu no mês de agosto. O recuou de 0,4% foi menor a média nacional que ficou em  – 0,8%. Das 14 regiões pesquisadas, seis tiveram taxas negativas no mês. As quedas mais intensas foram registradas em São Paulo e Rio Grande do Sul, com queda de -1,4%. Quem mais cresceu foi o Espírito Santo, com alta de 7,5%. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, a produção paranaense cresceu 8,8%. No acumulado do ano, o Paraná registra crescimento de 4,6%.