Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 10/11/2017 às 15:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

A frente fria passa rápido pelo Estado, hoje, e amanhã já deve deixar o Paraná em direção ao Sudeste do Brasil. O tempo melhora em todo o Estado durante o final de semana. Na faixa leste, ainda há mais nuvens e pode haver chuviscos à noite. As máximas podem chegar a 23 em Curitiba e Paranaguá; 25 em União da Vitória e Ponta Grossa; 28 em Cascavel e Francisco Beltrão;  29 em Apucarana, Londrina e Jacarezinho;  e 31 em Foz do Iguaçu e Umuarana.

Um homem foi preso com R$ 800 mil em notas falsas, hoje, em Balsa Nova, na grande Curitiba. A quantia estava escondida dentro de três bancos. As notas tinham diversos números de série que se repetiam de acordo com os lotes em que o dinheiro falso estava separado. A PRF estimativa que haviam 22 mil cédulas falsas no veículo. O motorista disse que não conhecia a origem nem o destino do dinheiro. O dinheiro e o motorista foram encaminhadso para a Polícia Federal em Curitiba.

Os Correios lançam hoje a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. Ao longo dos últimos 28 anos, a campanha se tornou uma das marcas natalinas de todo o país. Nos últimos três anos, os Correios receberam mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel da empresa. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e atender aos pedidos daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. As cartas são selecionadas e ficam à disposição das pessoas que queiram adotar uma criança. Os pontos de adoção estão disponíveis neste site.

A Receita Federal no Paraná e em Santa Catarina alerta para uma fraude aplicada em entidades de fins sociais e órgãos públicos.  De acordo com o auditor, Virgílio Concetta, algumas entidades já foram vítimas do golpe. Estelionatários se passam por agentes da Receita e pedem dinheiro a fim de facilitar doações de produtos apreendidos pelo órgão. A Receita alerta que os procedimentos para doações de mercadorias apreendidas não têm a intermediação de terceiros e não há cobrança de qualquer espécie. Em caso de suspeitas, a polícia deve ser chamada imediatamente.